quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Meu querido, será que posso falar-te do meu coração só durante um bocadito ? Oh, por favor, eu juro que não te roubo muito tempo. Juro que sou rápida, está bem ? Fica , acomoda-te e por favor, mantém os ouvidos bem abertos. Bem, eu ia começar por te dizer, o obvio. Mas pensei melhor passar esse capitulo um pouco á frente, e dizer aquilo que tu provavelmente ainda não sabes. Oh, o meu coraçãozinho, dividiu-se em mil pedaços há uns quantos meses sabias ? Partiram-no aos pedacinhos duma forma tão bruta e cruel. Partiram-no não, partiste tu. Ele já era frágil e mal encarado, imagina depois. Depois de todos os golpes, ele ficou sem caminho para onde suavizar as suas feridas. Ele só precisava de ti, e oh, ele teve tudo menos a ti. Ele acumulou raiva, magoa, dor, ódio durante meses e meses. Ele viveu monótono, envolvido numa melancolia infinita. Entrou num labirinto sem respostas. Num beco sem saída. Num jogo sem benefícios. Ele sofreu tanto, oh meu Deus, se sofreu. E o pior de tudo, é que ele mais tarde,quando teve possibilidades de te deixar para trás, e nunca mais ter que mencionar o teu nome como abrigo, não aproveitou. Não conseguiu sequer, pois estava convencido que todos aqueles dias mal passados, e todas aquelas noites mal dormidas, iam valer apena mais tarde. Eles já não sabia desligar-se de ti. Ele já não sabia pensar em outro rapaz senão tu. Ele já não desejava mais nenhum abraço senão o teu. Ele já não queria ouvir mais nenhuma voz senão a tua. Ele já só gritava o teu nome, só o teu. Ele acreditou em ti,e no destino. Oh, ele foi tão parvo e tão estupido. Não sei onde é que ele foi buscar tanta esperança e burrice para toda aquela ilusão. Oh, e força ? Porra, não sei onde é que ele foi buscar tanta força para aguentar tudo. Tu magoaste-o tanto, e mesmo que não notasses, ele chorava por ti todos os dias. E mesmo que tu o ferisses brutalmente, ele continuava defendendo o teu nome e protegendo a tua pessoa com todas as forças que lhe restavam a cada dia que passava. Ele continuava amando a tua pessoa, com todos os mil pedacinhos quebrados. Ele era tão bondoso, mas tu estragaste-o. Fizeste dele aquilo que quiseste, ainda falaste mal dele como um intruso na tua vida. Felizmente que ele curou as suas feridas,com a ajuda do seu melhor amigo chamado Tempo. Ainda bem que ele suavizou tudo, mesmo que toda a dor não tenha ido embora. Mesmo sonhando todas as noites contigo, e com o teu regresso, ele teve que seguir com a sua vida. Pronto meu querido, era só isto. Eram só estas pequeninas palavras que o meu coração não conseguia esconder mais. Já agora, vou terminar com o obvio nisto tudo. É que sabes, é engraçado como tudo passa. Tudo, menos a saudade. Essa aumenta a cada segundinho que passa. Mesmo já não destruindo o meu coração, ela atrapalha a minha vida. 

2 comentários: