segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sabes, este dia sempre foi difícil para mim. Sempre foi cruel de passar, e ruim de esquecer. A dor que o meu coração sentia só de pensar que a cada dia que passava mais tempo que não te tinha do meu lado, aumentava e isso destruía-me por dentro. Provavelmente tu não fazes ideia das noites que passei em branco por tua causa, nem metade dos dias que me arruinaste. Das vezes que me fechei em casa para que ninguém notasse na minha dor. Das vezes que sorri ao ver-te, para que toda a gente pensasse que eras passado para mim. Meu querido,  eu vejo que continuas a venerar o meu sorriso contagiante e a amar os meus cabelos loiros e brilhantes. Que o meu olhar continua a ser o teu favorito e inesquecível. Mas acabou, sabes acabou mesmo. Chega de joguinhos, de batalhas. Como já deves ter reparado, eu segui com a minha vida ao contrário de ti. Eu segui-a , porque eu apenas sei o quanto custa esperar por algo que nunca volta. É doloroso, destrói por dentro, enfraquece. E desculpa se eu desisti de ti ao contrário daquilo que eu sempre te prometi. Eu disse que nunca iria desistir, por mais que tu acabasses por desistir de mim. Eu sempre te disse que iria ser forte o suficiente para aguentar todas as marés. Eu sempre te disse que iria ser  sempre suficientemente indestrutível para aguentar com toda a dor e ainda ter capacidade de te amar. Mas não consegui, desculpa, imensas desculpas se me mostrei fraca. Desculpa-me se esperavas mais de mim.  Desculpa-me se não consegui ser perfeita o suficiente para aguentar o teu feitio. Desculpa-me se abandonei o barco e passado tempo, quis voltar para lá de novo. Desculpa se nunca soube o quis. Desculpa-me se nunca nos consegui segurar. Desculpa-me se nunca te consegui amar da maneira mais linda. Desculpa-me se acabei por me desprender de ti. Só eu imagino a tua raiva, a forma como a tua cabeça ficou quando percebeste que eu deixei de esperar por ti e comecei a valorizar-me. Só eu imagino a maneiro como tu deves ter batido com a mão na secretária e com os pontapés na parede quando percebeste que eu encontrei um rapaz que me merecesse mais que tu sem precisar de avisar ninguém. Então tu, que sempre demonstraste ser a pessoa mais ciumenta que eu conheci até hoje. Mas sabes, tu devias encontrar a rapariga perfeita, novamente. Eu sei, tu já tiveste o teu enorme desgosto e desde ai que tens medo, mas arrisca. Sabes, eu talvez nunca fui a rapariga com o feitio perfeito e fácil. Aquela que sempre cedeu a tudo e te facilitava as atitudes, mas era eu que mexia contigo. Era por mim que tu dizias ter uma enorme paixoneta desde a primeira vez que me viste. Eu posso nunca ter-te dado o que tu querias, mas fui eu que te despertei borboletas na barriga. Fui eu que prometi nunca te deixar, e desprezei-te á primeira hipotesse. Fui eu que morri de saudades tuas durante mais de um ano, e nunca te disse.  Eu realmente devo ser fantástica. Não, eu sou mesmo fantástica! Eu sempre aguentei tudo, e nunca tive a necessidade imensa de te mandar mensagem a dizer - eu tenho saudades tuas-  como a maior parte delas fazem, pois não ? Eu sempre fui orgulhosa demais para fazer tal coisa. E sabes uma coisa, hoje , eu realmente estava seca , arrogante e fria, e a minha nova prioridade perguntou-me o porquê de tanta frieza acumulada. E sabes o que eu respondi ? Dei-lhe o teu nome para a cara, e ele chateou-se comigo a sério. Aliás, sempre que eu falo de ti , ele chateia-se comigo gravemente. Eu abraço-o e digo-lhe que apenas o quero a ele e que tu eras passado para mim, mas ele mal acredita. Mesmo assim, rende-se ao meu olhar e aos meus beijos. Eu vou contar-te uma pequena curiosidade : ele trata-me como tu nunca me trataste. Ele faz de mim uma autêntica princesa. Não tens noção no quanto bem ele me faz, no quanto feliz eu sou quando estou com ele. Ele dá-me segurança sempre que eu me entrego a ele, de alma e coração. Protege-me a todo o segundo, mas é ciumento como à porra. E quando falo no teu nome, o feitio dele modifica-se. Provavelmente ele já deve ter notado no quanto os meus olhos ainda brilham quando falo de ti ou talvez no tom de voz doce. O que é certo, é que ele quer saber a nossa história e eu não a conto. Nem a ele, nem a ninguém. Mas duma coisa eu não faço, é negar ter saudades tuas. Sempre que me perguntam se sinto a tua falta, eu afirmo com toda a convicção. Mesmo que entrem outras mil e uma pessoas na minha vida, nenhuma vai apagar aquela pequena saudade que eu tenho tua. Bem, meu querido, esta é a ultima vez que te escrevo, espero. Espero que seja a ultima, delas todas. Já nada nos liga, e a pessoa que me tem feito feliz agora, provou-me que eu sou capaz de ser feliz sem me agarrar ao passado. Aqui, sentada na minha cama com todas as minhas almofadas á minha volta, vestida com a camisola dele eu te digo : Cuida de ti. Está bem ? porta-te bem. Olha por ti e pelos que amas, e não iludas mais ninguém, por favor. Se um dia me vires por ai e com certeza que vais ver, sorri, está bem ? Mas não voltes para a minha vida, não voltes. Tu tens o poder de a desordenar com um só gesto. É incrível, mas continua a ser verdade. Eu odeio despedidas, tu sabes, portanto...cuida de ti,apenas. E leva-me sempre no teu coração, está bem ? por mais gelado que ele alguma vez seja , eu sempre irei gostar dele. 
Beijinhos, da tua ex-princesa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário