domingo, 11 de março de 2012

Posso começar por te agradecer, certo ? Eu faço-o, com todo o gosto. Agradeço-te por aguentares tudinho de mim sem refilares. Agradeço-te por seres a pessoa que mais atura as minhas azias e birras existenciais. Agradeço-te por não me deixares quando eu insisto em afastar-me. Agradeço-te por dares uma nova luzinha há minha vida. Já andava a precisar duma pessoa como tu na minha vida, sabias? Já precisava de alguém como uma paciência enorme do tamanho da lua, igualzinha á tua. Tu não sabes ou pelo menos, eu não demonstro para que o saibas, mas eu gosto disso em ti. Só não gosto, como adoro e peço para que essa paciência não se vá rapidamente. Eu preciso que sejas tu a não desistir de mim , preciso que continues perto de mim. Eu sei que sou a pessoa mais instável do planeta, e que as minhas mudanças de humor te trocam todo, mas tem paciência. E desculpa quando te trato mal, que é a maior parte do tempo, mas não interessa. Eu prometo que daqui para a frente serei menos arrogante e menos fria. Prometo que irei deixar de falar mal para ti e por-te triste por isso. Desculpa, a sério. Tu és uma pessoa tão fantástica, acredita. Eu sei que vais estranhar eu estar a  dizer isso, devido ao facto de eu não te elogiar nem um bocadinho , mas tu és. E tens uma vontade de nunca me abandonar, incrível.  Mas calma, eu não posso dar-te já um valor enorme. Não posso fazer já de ti um hábito. Não posso fazer de ti uma rotina, seria um erro se o fizesse já. Eu sei que tu és como eu, e gostas que o tempo faça tudo por ele próprio e isso descansa-me imenso. Sei que gostas imenso de mim, e que eu já te preguei uns sustos valentes, mas é isso que me dá pica sabias? Eu aprendi a brincar, depois de brincarem comigo. Não é que tenhas sido tu, porque não foste. Mas toda esta proteção é para que não saia magoada novamente. Seja como for, seja de que maneira for. Não sei já te apercebeste mas eu sou muito sensível. Sou frágil demais, e qualquer coisita me magoa. Não ligues ás minhas crises, está bem ? Eu sou mesmo assim. Desculpa-me das vezes que já me tentei afastar de ti, e por tua causa, foram tentativas falhadas. Porque tu não me deixaste partir, e só por isso já mereces toda a atenção do Mundo. Só por isso já mereces todas as canções diárias que canto para ti, e que tu gostas tanto ironicamente de as ouvir. Ah, e fica por enquanto, está bem? promete-me mais uma vez que não me deixas tão depressa. As promessas pouco ou nada me dizem, mas de ti, elas tranquilizam-me. É que sabes, até me andas a fazer bem. Andas a fazer-me esquecer de problemas mínimos que existem na minha vida, e que precisam de ser guardados na gaveta. Tu chegaste na hora certa, é só o que tenho a dizer. Um dia, eu explico tudo. Quando for a altura certa, está bem ? E olha, eu gosto muito de ti, acredita seu estupido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário